Intermediação de crédito
INFORMAÇÃO AOS CONSUMIDORES RELATIVA À ATIVIDADE DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO
Nome/firma ou denominação
Iconic Motors, Lda.
Domicílio profissional/sede social
Rua Cidade do Rio de Janeiro, n.º57 , A,
Código postal 2670-492, Loures
Número de registo junto do Banco de Portugal
0008309
Contacto telefónico
937089451
Endereço de correio eletrónico
geral@iconicmotors.pt
Responsáveis Técnicos
Ana Luísa Beco da Silva de Castro
Jorge
Membros da Administração
Izidro de Castro Jorge
Categoria de intermediário de crédito
Intermediário a título acessório
Serviços de Consultoria
Não
Regime de exclusividade
Não
Serviços de intermediação de crédito
A Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores;
Entidade que garante a responsabilidade civil
Zurich Insurance Europe AG, Sucursal em Portugal
Número dos contratos de seguro
010065212
Período de validade dos contratos de seguro
De: 14-07-2025a 14-07-2026
O registo do intermediário de crédito pode ser consultado no Portal do Cliente Bancário em https://clientebancario.bportugal.pt/.
É proibido ao intermediário de crédito receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artigo 46.º do regime jurídico dos intermediários de crédito, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho.
A atividade de Iconic Motors Lda. como intermediário de crédito está sujeita à supervisão do Banco de Portugal.
PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÃO JUNTO DO INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO
O intermediário de crédito Iconic Motors Lda. possui livro de reclamações em todos os seus estabelecimentos, o qual pode ser utilizado por qualquer consumidor/utente nos termos da lei.
O consumidor poderá, ainda, apresentar reclamação no livro de reclamações eletrónico, disponível em: www.livroreclamacoes.pt
MEIOS AO DISPOR DO CONSUMIDOR PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÕES JUNTO BANCO DE PORTUGAL
O consumidor poderá apresentar reclamação junto do banco de Portugal:
Por meio de carta;
Pelo preenchimento de formulário disponível no sítio portal do cliente bancário, através do link – https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/formulario-nova-reclamacao
MEIOS DE RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITIGIOS A QUE O INTERMEDIARIO DE CRÉDITO ADERIU
O intermediário de crédito Iconic Motors Lda aderiu aos seguintes meios de resolução alternativa de litígios:
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa – CACCL
Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa – CAUAL